Equipe

Diana Monteiro

DIREÇÃO CRIATIVA / EDITORA-CHEFE

Depois de passar pelo Senai Cetiqt, Diana se formou em Produção de Moda pelo Senac, fez cursos especializantes na área e cursos técnicos de jornalismo e marketing de moda. É diretora da agência de conteúdo Apricot, que visa produzir conteúdo digital para empresas de diversos segmentos. Também comanda o blog pessoal Maison da Di, onde divide suas grandes paixões: cinema, arte, moda e universo vintage. Workaholic e carente de veículos com conteúdo diferenciado no Brasil, entrou de cabeça em mais um novo projeto e criou a e-mag Valentina.

    Renata Barranco

    EDITORA/REVISORA

    Renata vive na selva de pedra de São Paulo desde que nasceu. A escorpiana, formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou com revisão e edição de revistas e livros acadêmicos, mas acredita no Jornalismo Literário como forte zona de combate na profissão. Escreve todos os dias, lê compulsivamente e dança pelo menos uma vez por semana para lavar a alma. É autora do livro “Mestres do Mistério: histórias de quem vive a experiência da mágica”. Alimenta-se de mistérios e tem sede de novidade.

      Giovana Joris

      EDIÇÃO DE ARTE

      Produtora multimídia formada pela UMESP, designer há 5 anos, geminiana, adora, desde sempre, tudo aquilo que deixa o mundo um pouquinho mais bonito. Fã número um do casamento do papel e tinta, não dispensa uma boa livraria, ou até mesmo uma banquinha de rua, está sempre folheando algo. Apaixonada por moda, beleza, história da arte, design, editoração gráfica e, principalmente, pela Valentina. Louca pela Maison Valentino, M•A•C, gatinhos e cheirinhos florais. E, apesar de tudo isso, é nas letras que seu coração realmente reside, por isso, decidiu virar autora do Sirimiri, um blog sobre coisas bonitas, mas principalmente moda e beleza.

        Renata Di Paula

        MAKE UP ARTIST

        Depois de fazer aulas de desenho e arte, entrou para a faculdade de Design de Interiores, mas a moda falou mais alto. E em seguida encontrou sua verdadeira paixão: a maquiagem. Começou a se maquiar para esconder as olheiras e para se sentir confiante. Resolveu investir na carreira e se formou em maquiagem no Senac. Hoje em dia, faz parte da Sephora Brasil como consultora, atendendo diversas clientes no beauty studio.  Com o intuito de desenvolver seu lado artístico, mergulhou de cabeça na Valentina, onde mistura técnicas de desenho e maquiagem. Atualmente, assina editoriais de beleza e moda, e se divide entre Rio e São Paulo.

          Luiza Potiens

          FOTÓGRAFA / SÃO PAULO

          Luiza Potiens possui um olhar peculiar para fotos. Desde pequena se interessava por cores e imagens, mas só no fim da adolescência passou a ver fotografia como algo sério. Porém, sempre soube que sua paixão seria sua vida profissional. Formada no Bacharelado em Fotografia em 2011, Luiza passou a trabalhar com fotos e vídeo de moda, no Blackbird Studio. Já teve suas fotos e editoriais publicados em diversas e-mags, como Zeum, Ballad of, Pony Anarchy e Catarina. Também possui a Notonoto, uma revista digital que visa uma deliciosa pesquisa com fotos do mundo inteiro. Atualmente, integra a equipe da Valentina, inspirando todos com os seus delicados e femininos clicks.

            Rafa Browne

            COLABORADORA / BLOG

            Recém formada em Artes Visuais, Rafa Browne é apaixonada por arte: pelos museus e street art, pelas culturas, filmes, inovações e criações artísticas incansáveis. Está sempre entre telas, tintas, câmeras e pincéis. Fotografia tem seu coração, cinema é sua paixão. Brinca que é artista e arteira, pinta tudo e todos. É Arte Educadora de formação e fotógrafa de coração, e fica muito feliz em poder colaborar com a Valentina falando exatamente sobre isso: fotografia e todo o mundo ao seu redor.

              Flávia Souza

              COLABORADORA / BLOG

              Carioca de natureza, londrina de coração, Flávia é jornalista e produtora – e bastante curiosa. Adora andar de sandálias no calor e não dispensa um bom cobertor no sofá durante o inverno. No momento, ela divide o tempo entre um mestrado em Jornalismo de Moda na London College of Fashion, a decoração da casa nova e a Valentina Mag.

                Ana Bandarra

                Ana Bandarra é carioca, publicitária e amante incurável da nostalgia. Precursora do vintage lifestyle no Brasil, desde a adolescência se dedica a difundir essa cultura de várias formas. Foi uma das primeiras a se envolver com cheesecake photography no país – criando, posando, produzindo e fotografando ensaios com temática vintage/pin-up desde 2004. Foi criadora da Voodoo Doll, marca de roupas inspiradas nos anos 40 e 50, extinta em 2006. Coleciona roupas e objetos de época há mais de 10 anos, e, hoje em dia, é dona de um dos maiores acervos de peças originais dos anos 30 aos 60. Parte desse acervo pode ser conferido na página do Pin Up Bazzar, seu brechó virtual. Tem no Instagram @everydayvintagestyle um projeto de styling pessoal que mostra que é possível, sim, usar vintage original no dia a dia sem parecer caricata. Ukelelista apaixonada, tem ainda um duo dedicado a tocar canções dos anos 20 e 30, o Digga Digga Duo. Ana ama o século passado, e é exatamente por essa razão que colabora com a nossa coluna “Old is cool”.