27/07/2016 // Na telona

De olho no Netflix

Você não perde a oportunidade de fazer uma maratona de filmes no Netflix e adora descobrir obras aparentemente escondidas naquele imenso catálogo? Hoje, ajudaremos você a conhecer três filmes que merecem a sua atenção. Prepare a pipoca e anote as nossas sugestões!

What happened, Miss Simone? (2015)

miss simone foto 1

Se você adora documentários sobre o universo musical, então certamente irá gostar de saber que What happened, Miss Simone? está disponível no Netflix. Dirigido por Liz Garbus, o filme ganha força em virtude da profunda pesquisa sobre a cantora, pianista e ativista americana Nina Simone (1933-2003), uma das artistas mais influentes da História e símbolo da luta dos direitos civis e do movimento negro. Com gravações inéditas, além de diários, cartas, entrevistas e imagens raras, o documentário não deixa de revelar ao público toda a genialidade de Nina e a sua intensa batalha contra o racismo. Para completar, muito jazz, blues e soul inundam a sua tela de emoções. Imperdível (para dizer o mínimo).

Colegas (2012)

filme colegas foto

Primeiro filme brasileiro protagonizado por atores com Síndrome de Down, Colegas, do diretor Marcelo Galvão, narra a história de três amigos que fogem de um instituto para seguir os seus sonhos. Com essa atmosfera de road movie, a obra nos apresenta Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, jovens com uma inegável sede de aventura e completamente apaixonados pelo universo cinematográfico, onde os seus sonhos ganham asas. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Paulínia (2008) e do Kikito de Melhor Longa Brasileiro no Festival de Gramado (2012), Colegas mostra, acima de tudo, um olhar único a respeito da inclusão social, da luta contra o preconceito e da força que nos leva a seguir nossas próprias trajetórias – mesmo quando o mundo deseja que caminhemos por direções opostas.

Os oito odiados (2015)

os oito odiados foto

Diálogos instigantes, trilha sonora ousada e cenas de ação para lá de envolventes. A partir dessa descrição, fica fácil adivinhar que estamos falando de um filme de Quentin Tarantino, não é mesmo? Em Os oito odiados, sua oitava produção, o diretor segue a mesma fórmula de sucesso que tanto caracteriza o seu trabalho, mas não deixa de percorrer caminhos novos com a sua câmera e de nos conquistar com um roteiro bem idealizado e repleto de reviravoltas, flashbacks e de muitas doses de suspense. O western, que se passa alguns anos depois da Guerra Civil americana, ainda conta com a épica trilha sonora de Ennio Morricone e com um elenco certeiro. Fãs de Tarantino, celebremos!

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário » De olho no Netflix

Deixe seu comentário