20/06/2016 // Comportamento

A coisa tá empoderada

Uma das coisas que me deixa mais feliz é quando o Brasil produz e mostra a que veio. Ainda mais quando falamos de música. Não é de hoje que o cenário do rapper brasileiro vem mostrando empoderamento, beleza, cultura e, claro, história! Recentemente, o rapper Rincon Sapiência lançou o single “A coisa tá preta”, que faz parte do seu primeiro álbum, Galanga Livre, que será lançado no final de junho.

O clipe conta com um figurino impecável. A paleta de cores escolhida é bem marcante, tons terrosos aparecem na make up e nos looks. Sem contar com a variedade de estampas africanas que aparecem no clipe. As estampas africanas trabalham com repetição de formas geométricas e abstratas, deixando os desenhos bem contrastantes. E os cabelos? Explosão de inspirações, black power loiro, cabelos cacheados, box braids coloridas, cabelos lisos e raspados. Tem para todos os gostos!

ricon 2

O clipe foi gravado na Cohab 1, na zona leste de São Paulo, em parceria com a VEVO. Além de questionar o termo ‘a coisa tá preta’, que se tornou pejorativo pela sociedade e, até hoje, é utilizado de forma negativa, a ideia de Rincon em trazer essa expressão foi exaltar a diversidade e a representatividade da beleza negra, reforçando o ideal de que os negros também são descendentes de reis e rainhas africanos. O mais incrível desse clipe é que TODAS as participantes são negras maravilhosas e empoderadas.

ricon 3

Vamos ao clipe!

Fotos: retiradas do clipe/Realização: Boia Fria Produções/Produtora: Porqueeu Filmes/Dirigido por: Luis Rodrigues, Rincon Sapiência/Compositor: Rincon Sapiência.

Nenhum comentário » A coisa tá empoderada

Deixe seu comentário