21/04/2016 // Gastronomia

A onda das food bikes

Você já deve ter visto algumas delas por aí. Povoando os mais distintos espaços, e deixando-os muito mais charmosos, elas já se tornaram figuras marcantes na rotina gastronômica das cidades. E depois do fenômeno dos food trucks, mais uma opção de negócio tem conquistado cada vez mais marcas e empreendedores. Agora chegou a vez das food bikes, que, além de sustentáveis, são perfeitas para quem deseja embarcar no importante conceito de mobilidade urbana.

foto vinhos

Nas feirinhas gastronômicas, que estão espalhadas por todos os lados, elas já estão ocupando um lugar cativo – e convivendo harmoniosamente no império dos trucks. Desde 2014, por sinal, ainda que timidamente, já que a concorrência com os food trucks era notória, as bikes têm conquistado o público em virtude de inúmeros atrativos. São ecológicas, práticas e, claro, trazem algumas das delícias mais tentadoras do pedaço. Tem para todo gosto: salgados, petiscos, doces e até mesmo vinhos, caso da marca Los Mendozitos, que também resolveu investir na lucrativa bicicleta (circulando como uma verdadeira adega sobre rodas).

foto pudim a gosto

Renovando o conceito de venda de comidas nas ruas, e transformando a interação do público com as marcas, a food bike, além de ser bem acolhida nas locações que comportam essas bicicletas e triciclos adaptados, também exibe um teor lúdico muito especial para nós, consumidores e amantes de uma boa refeição. A empresa Pudim a Gosto, por exemplo, nos faz viajar pelos caminhos secretos das nossas memórias da infância; a Bike Café nos faz flutuar com o delicioso aroma dessa bebida que diariamente nos acompanha; e a Cadê meu Brigadeiro?, sempre uma tentação ambulante, leva o doce e seu singular sabor para várias localidades – alimentando, ainda mais, a nossa gula.

foto brigadeiro

Como podem notar, além de fazer parte de um negócio extremamente rentável, em um mercado para lá de inspirador (e que só incentiva o empreendedorismo), a bicicleta não ocupa somente os food parks e os mais variados eventos, como também oferece uma nova possibilidade de conscientização ambiental – que, como bem sabemos, clama pelo nosso interesse e, mais ainda, pela nossa motivação.

Fotos: Reprodução/Facebook (Los Mendozitos, Pudim a Gosto, Bike Café e Cadê meu Brigadeiro?).

Nenhum comentário » A onda das food bikes

Deixe seu comentário