15/04/2016 // Na penteadeira

Matte cetim: a textura do momento

Há uns três ou quatro anos, me lembro muito bem de estar passando por aquela época de descoberta, quando encontramos marcas maravilhosas de maquiagem que fazem maravilhas pela gente! E foi numa dessas andanças pela interwebs, em blogs de maquiagem, que me deparei com os batons matte. Aquele acabamento sequinho, incrível, com pigmento super forte e aparência sexy, fez um quentinho crescer no meu coração. Mas foi só provar uma primeira vez para saber que aquilo não era pra mim.

Batons matte cetim

Carolina Herrera/Reprodução

Quero dizer, eles são lindos mesmo, as cores são lindas… mas e o trabalho que dá? Simplesmente não dá pra viver com isso no dia a dia. Lembrar de passar balm dez minutos antes, primer, etc e etc, são coisas que, na minha vida de empregada de agência de publicidade, não cabem. Por isso, quando descobri os batons matte, só matte, finalmente encontrei um amor para chamar de meu.

Batons matte cetim

Foto: Coisas de Diva

Por isso, recentemente, quando a Quem disse, Berenice? lançou sua coleção de matte cetim, foi amor à primeira vista. Com uma gama de cores incrível, e essa textura super confortável, que possui a mesma duração de um matte, com a diferença que não esfarela e não acumula, é, realmente, para fazer qualquer uma querer sair correndo para comprar o seu.

E não é só a QDB que possui uma linha assim. A própria M.A.C já possui a sua há muito tempo, e devo dizer que a textura e o acabamento não perdem em nada para os batons super matte. Outras marcas como Vult, O Boticário e Eudora também possuem suas versões. Agora cabe a você escolher uma marca, suas cores e arrasar! Porque você, com certeza, não vai querer usar outra coisa!

Foto de capa: The Courtney Kerr

Nenhum comentário » Matte cetim: a textura do momento

Deixe seu comentário