07/04/2016 // Gastronomia

O poder do abacate

Por muito tempo, ele foi visto como um grande vilão para quem almejava uma alimentação mais balanceada. E apenas uma característica o levou a permanecer nesse ostracismo: seu alto valor calórico. Depois, no entanto, de muitas pesquisas na área de nutrição, o abacate, tema desse post, ganhou cada vez mais prestígio, e, hoje, se mantém no posto de excelência como um dos grandes aliados, dentre outros benefícios, no controle das taxas de colesterol.

abacate-pinterest-popsugar

Além de funcionar como uma poderosa arma contra as doenças cardiovasculares, o abacate, que detém uma importante capacidade anti-inflamatória, é rico em vitaminas (A, E e C), fibras e nas chamadas “gorduras do bem”, cruciais para o nosso sistema imunológico. Excelente para as artérias, já que reduz o colesterol e dilata os vasos, ele também age como um potente antioxidante, varrendo, assim, os radicais livres capazes de prejudicar nossas células.

abacate-pinterest-vegansandra

Vale dizer, ainda, que as suas fibras auxiliam no processo de digestão e aumentam a sensação de saciedade. Esse, por sinal, é um indicativo essencial para quem deseja incluir uma porção (moderada, claro) do alimento antes de praticar suas atividades físicas. Com a energia nas alturas, você, certamente, depois de ingerir a fruta, poderá enfrentar a sua maratona de exercícios com muito mais tranquilidade e motivação. O abacate deve ser visto, portanto, como um ingrediente primordial na defesa do nosso coração e, consequentemente, de todo o nosso organismo.

abacate-pinterest-TheIronYou

E para quem quiser incorporá-lo no dia a dia de forma prática, e sem deixar o sabor de lado, basta fazer um creme com os seguintes ingredientes: ½ abacate, 1 pote de iogurte grego (de preferência, zero gordura) e adoçante a gosto. Simples e rápida, essa receita (divulgada no site Bolsa de Mulher), será, sem dúvida, um bom motivo para que você se encante, de uma vez por todas, pelo poder do abacate.

Fotos: Pinterest (POPSUGAR; VeganSandra; e The Iron You) / Foto de capa: Health Herbs365.

Nenhum comentário » O poder do abacate

Deixe seu comentário