05/04/2016 // Decoração

Pele do bem: os pelos na decoração

Na última edição, na nossa matéria de decoração, falamos sobre a decoração nórdica e seus principais elementos. Além dos mais visíveis, como a claridade do ambiente, com seus móveis brancos e janelas enormes, um dos principais motivos pelos quais esse estilo de decoração é do jeito que é hoje, é por causa do clima congelante de seu berço.

Com a disseminação desse estilo de décor, não só pelos seus elementos-chave, que citei acima, mas também pela beleza de suas formas retas e contemporâneas, mais e mais itens característicos dele têm ganhado espaço na decoração das casas modernas. Não só nas casas americanas, que amamos ver no Pinterest, mas, também, aqui no Brasil.

Pelos na decoração

Dos itens mais amados e usados, posso dizer, com toda certeza, que os pelos figuram pelo menos no top 3. Seja em pelegos, almofadas ou tapetes, não tem como não amar! Fofinhos, branquinhos e super charmosos, eles são ótimos para adicionar ao ambiente esse toque escandinavo que tanto amamos.

@apto.21

@apto.21

Pelos na decoração

Utilizados em sofás e cadeiras, os pelegos são super característicos do estilo nórdico, e dão uma cara ainda mais Pinterest para o ambiente, além de, claro, terem esse toque fofo e delicioso que faz com que não queiramos deixá-los de lado nem um segundo sequer. Já nos tapetes, chamados de tapetes alby, há quem diga que esse tipo de acabamento junte muito pó e ácaros, mas se cuidados com atenção, não só não prejudicarão sua saúde, como também darão aquele toque especial e lindo, diga-se de passagem, à sua casa. E, por fim, nas almofadas são ainda mais fáceis de utilizar, e arrematam perfeitamente a decoração do ambiente.

Fáceis de encontrar e super característicos da decoração escandinava, os objetos com pelinhos brancos são perfeitos para quem busca dar uma atualizada na décor da casa, sem mexer muito no bolso, e ainda aderir à tendência nórdica. Afinal de contas, dá pra resistir?

Fotos: Stylizimo Blog, Nordic Days, @apto.21, UGG Australian.

Nenhum comentário » Pele do bem: os pelos na decoração

Deixe seu comentário