29/03/2016 // Arte

Arte na pele

Desde que me entendo por gente, amo arte. Em todos os sentidos, em todas as suas formas. Mas se tem uma em específico que sempre fez a minha cabeça, é aquela que a gente faz na pele, e fica ali, pra sempre, como uma recordação da pessoa que um dia você foi.

Por isso, quando, navegando pelo Pinterest, encontrei uma pequena prévia do que era (e é) a tatuagem em estilo aquarela, decidi que precisava ter uma daquelas no meu corpo. Não demorei muito a encontrar um bom tatuador aqui em São Paulo. O maior problema foi, claro, conseguir um horário. Um ano de espera e, finalmente, o grande dia! A dor não foi pequena, mas a satisfação de ter uma arte dessas, única, na nossa pele, que ninguém mais vai ter, é algo que não se mede. Uma verdadeira obra de arte.

Por isso, trago hoje três nomes brasileiríssimos que fazem dos pigmentos e das agulhas seus instrumentos de pintura, e a nossa pele como tela.

tattoo Victor octaviano

Arte na pele - Tatuagem em aquarela por Victor Otaviano

Victor Octaviano (@victoroctaviano)

Um dos grandes nomes desse estilo aqui no Brasil, Victor já viajou o país todo tatuando pessoas, e até já tatuou em estúdios estrangeiros. É ele quem assina a minha tatuagem e sua agenda é lotada 365 dias por ano, haha. Mas pra quem consegue uma vaguinha, garanto, o cara é fera!

Arte na pele - Tatuagem em aquarela por Victor Montaghini Arte na pele - Tatuagem em aquarela por Victor Montaghini

Victor Montaghini (@victormontaghini)

Em misturas de aquarelas e rabiscos de lápis, em formas de sketches, Victor também fez seu nome, com seus traços delicados e balanço certeiro entre um estilo e outro.

Arte na pele - Tatuagem em aquarela por John Dois Arte na pele - Tatuagem em aquarela por John Dois

John Dois (@johndois)

E, por último, e não menos importante, o tatuador mineiro João Paulo Rodrigues, mais conhecido como John Dois. Seu trabalho é conhecido por combinar perfeitamente dois tipos e estilos e tatuagens diferentes: a aquarela e o pontilhismo. O resultado não poderia ser outro senão incrível.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário » Arte na pele

Deixe seu comentário