14/08/2015 // Valentina em Londres

Um dia na casa da família de Ana Bolena

Apesar das centenas de opções de lazer que Londres oferece, é comum que os moradores da cidade procurem atrações nas cercanias para passar o dia, principalmente no verão, época em que os turistas tomam conta dos principais pontos da capital inglesa.

hever castle - reino unido

Foi à procura de um lugar para curtir um dia de calor que eu descobri o Hever Castle, a pouco mais de uma hora de trem do centro de Londres. Há duas opções de ingressos: a mais barata, só para os jardins, e a segunda, que custa três libras a mais, e inclui acesso à casa principal.

hever castle-valentina

Abrangendo mais de 700 anos, sua história é rica e variada. O castelo original, com sua guarita e muro alto, foi construído em 1270. Nos séculos XV e XVI foi a casa de uma das famílias mais poderosas do país, os Bolena, que acabaram trazendo a dinastia Tudor para o local.

hevercastle-valentinamag

Foi no castelo que Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII, cresceu, e aqui se aprende sobre o relacionamento dos dois, seja através das cartas trocadas enquanto Ana ainda era uma das damas de companhia da Rainha Catarina de Aragão, ou em sua última carta endereçada ao rei, quando ela já estava presa na Torre de Londres acusada de traição (ela eventualmente foi decapitada, encerrando seu breve reinado de mil dias). Há também bastante espaço dedicado à história da monarquia inglesa, desde os Tudors até a atual Casa de Hanover (renomeada Windsor no início da Primeira Guerra Mundial).

hever castle valentina

Hever, mais tarde, passou para as mãos de outra das esposas de Henrique VIII, Ana de Cleves, e, de 1557 em diante, foi propriedade de diferentes famílias importantes e afluentes da Inglaterra. Aos poucos, ele caiu em declínio, até sua aquisição pelo empresário americano William Waldorf Astor, que investiu tempo, dinheiro e imaginação na restauração do castelo.

hever castle - VALENTINmag

Atualmente, não só seu passado histórico atrai visitantes, mas também seus jardins, lago e os famosos labirintos – em um dia de calor vale a pena “errar” o caminho no das águas e se refrescar junto com a criançada. Atrações extras incluem arco e flecha, barco a remo e pedalinho (que podem ser alugados para passeios de uma hora). O ideal é explorar o castelo e seus jardins com calma, levar um piquenique e ver o dia passar; os gramados bem cuidados se estendem até perder de vista, e por si só já valem a viagem.

hever castle jardim

O castelo abre todos os dias, com exceção de feriados, e tem horários diversificados para inverno e verão.

Por Flávia Souza

Fotos: Reprodução

1 comentário » Um dia na casa da família de Ana Bolena

Deixe seu comentário