15/05/2014 // Em N.Y com Valentina

Coney Island

coney island

Está aberta a temporada 2014 de diversão em Coney Island, o charmoso bairro do Brooklyn que parece ter parado no tempo. A apenas 1 hora do centro de Manhattan – e muitas vezes esquecido no roteiro turístico – Coney Island está localizado na beira da praia com um delicioso calçadão e dá espaço a diversas atrações como dois parques de diversão, o mais antigo aquário dos EUA, carrossel, kart, fliperama, museu, cinema, campo de baseball, restaurante, lojas… diversão para todos os gostos.

luna park

A principal atração é o Luna Park, parque de diversão que deu fama ao lugar. Muito diferente dos parques modernos como Disney e Six Flags, o Luna Park mantém a atmosfera vintage de quando foi inaugurado, em 1920, o que o torna único e cheio de charme. Seu carro chefe é a Cyclone, mundialmente conhecida como “o pai das montanhas-russas”, feita de madeira com 8 quedas e 6 curvas radicais. Para acionar, o funcionário do parque pega um grosso cabo de energia, enfia na tomada e puxa uma alavanca de madeira! Ui! Uma experiência única.

cyclone - coney island

wonder wheel - coneyisland

Outra atração famosa é a Wonder Wheel, a linda roda-gigante com cores pastéis. Você pode escolher com ou sem “emoção” – as gaiolas de fora são fixas enquanto as centrais se movimentam de acordo com o girar do brinquedo. Eles contam – cheios de orgulho – que a única vez em que a roda-gigante parou foi durante o grande blackout que Nova York sofreu em 1977.

coney island-valentinamag

nathans - coney island

Visitando Coney Island, comer no famoso Nathan’s é obrigatório – eles dizem que o cachorro quente foi criado lá. Na lateral do restaurante é possível ver o grande painel onde mostra os ganhadores da competição de comedores de hot dog. O grande e atual campeão comeu 69 unidades!

coney island vintage

Principalmente durante o verão, vários eventos tomam conta do bairro, como concursos dos bigodes mais originais, show de burlesque, cinema ao ar livre, o Mermaid Parade (Carnaval deles),… vale a pena ficar de olho no calendário.

Nota importante: os parques fecham durante o inverno e em baixa temporada funcionam parcialmente, portanto não esqueça de checar no site antes de ir. Para chegar, utilize o metrô das linhas D, F, Q ou N em direção ao Brooklyn / Coney Island / Stillwell Av.  e desça na última estação.

Por Helena Zollinger

1 comentário » Coney Island

Deixe seu comentário